Rogério Ceni causa influência no Bahia e goleiro vai defender clube em MG
O treinador Rogério Ceni acabou causando uma certa influência dentro do Bahia e agora um goleiro está partindo para defender um clube de Minas Gerais. O período é bem propício para mudanças no futebol brasileiro, tendo em vista que a janela de transferências para os atletas que estavam inscritos no estadual está aberta e os clubes podem realizar movimentos no mercado da bola.
Nesse cenário, inclusive, um nome que virou velho conhecido do Tricolor de Aço acabou tendo atualizações em sua carreira. Isso porque, depois de ficar emprestado à equipe, sem conseguir muito espaço, ele rumou para outro lugar, pensando em conseguir mais espaço dentro dos gramados. Isso pode acabar se concretizando no decorrer da Série B deste ano.
O goleiro Adriel é natural de Ilhéus, Bahia, mas acabou tendo seu nome ligado ao Grêmio no início da carreira. O jogador em questão foi emprestado pelo Tricolor do Rio Grande do Sul lá em junho de 2023, mas só teve chances de atuar na temporada seguinte, em 2024, quando também não conseguiu ter muito destaque. O jogador atuou em 13 partidas, mas levou 14 gols.
Atleta sai do Bahia e agora vai para MG
Apesar de ficar cinco partidas sem ser vazado, a média ainda foi de mais de um tento levado por confronto. No ano passado, inclusive, o jogador teve seu contrato estendido até o final do ano, mas ele permaneceu apenas como uma opção no elenco de Rogério Ceni, que preferiu não o utilizar muito, fazendo com que o retorno de Adriel para o Grêmio fosse a única saída.
No entanto, engana-se quem acha que o jogador foi direto para Porto Alegre para ganhar oportunidades. Isso porque o goleiro ex-Bahia, que não tem espaço garantido no time gaúcho, acabou ganhando uma nova oportunidade de brilhar dentro dos gramados. Agora ele vai defender o Athletic, de Minas Gerais, durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.