Fim de uma era: Vojvoda encerra ciclo no Fortaleza após derrota para o Racing
O técnico Juan Pablo Vojvoda acabou encerrando um ciclo no Fortaleza após a dolorida derrota para o Racing dentro de casa. Isso porque a equipe acabou encerrando a sua era sem derrotas para um time argentino dentro do Castelão, algo que nunca tinha acontecido antes e acabou se desenrolando com certa facilidade dos visitantes nesse começo de semana.
Na noite da última terça-feira, o Tricolor recebeu o Racing para a disputa da primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2025. Na ocasião, Maximiliano Salas, Agustín Almendra e Santiago Sosa marcaram para os visitantes, em um jogo que terminou 3 a 0. A situação foi tão ruim que o próprio Vojvoda acabou comentando sobre a superioridade do adversário.
“Jogamos ruim. Nos superaram. Tivemos um time que fez as coisas melhor que nós no primeiro e no segundo tempo. Contra o Fluminense fomos bem. Achei que o time estava com uma evolução boa, mas nesta terça isso não aconteceu. Eles nos ganharam em tudo. Fisicamente, nos detalhes. Uma vitória merecida para eles”, declarou o comandante, em entrevista coletiva.
Vojvoda encerrou ciclo sem derrotas do Fortaleza
Assim, Juan Pablo Vojvoda acabou encerrando o ciclo do Fortaleza sem derrotas para argentinos dentro do Castelão, aumentando ainda mais a pressão em cima do seu trabalho, que já era presente devido ao que vem se desenrolando neste começo de ano. Dessa forma, os torcedores estão de olho nos desdobramentos que podem acontecer.
Segundo o treinador, sua equipe não conseguiu encontrar aquilo que era necessário para fazer o esquema funcionar. “Não encontramos essa fluidez de jogo que eu imaginava na estratégia. Este ano não encontramos essa regularidade para o funcionamento. Para isso, precisamos dar continuidade a uma quantidade de jogadores”, avaliou.