Grupo City não pensou duas vezes e desbancou Flamengo com contratação de Arrascaeta

O Grupo City não titubeou no mercado da bola e conseguiu desbancar o Flamengo com a contratação do meio-campista Arrascaeta. O jogador em questão aparecia como uma das maiores transferências da história do futebol brasileiro, mas, recentemente, vem sendo passado por diversos negócios em valores nominais. Nesse sentido, o Bahia acabou fazendo uma contratação mais cara nos últimos tempos.

O começo da temporada costuma ser bem movimentado, tendo em vista que as equipes colocam seus planejamentos em execução, pensando em deixar seus elencos o mais preparados for possível para o calendário que está à frente. Assim, alguns clubes acabaram fazendo negócios de grande porte, contratando jogadores de peso para empolgar os torcedores.

Um dos casos foi o do Bahia, que é administrado pelo Grupo City, e efetivou a compra de Luciano Rodríguez, jovem atacante uruguaio de 21 anos. O jogador acabou chamando bastante a atenção do cenário nacional e mundial após a sua participação nas disputas de competições Sub-20 pela seleção uruguaia em 2023. Assim, foi contratado pelo time citado.

Grupo City paga mais por atleta do que o Flamengo pagou por Arrascaeta

Pela transferência, foram investidos impressionantes 12 milhões de dólares (cerca de R$ 65,3 milhões na cotação da época) para obter 70% dos direitos econômicos do jogador. Essa foi a maior contratação da história do futebol nordestino, para delírio dos torcedores. Além disso, o peso que o jogador pode ter acaba sendo visto ao compararmos os negócios com o de outro destaque.

Um outro uruguaio que brilha no futebol brasileiro teve sua contratação ‘desbancada’ pelo jovem. Isso porque os valores que o Grupo City investiu foram maiores nominalmente do que os que o Flamengo pagou por Arrascaeta, lá em 2019. Na época, o time carioca pagou15 milhões de euros, mas a cotação da época deixava a conversão em R$ 63,7 milhões, menos do que o pago pelo Tricolor de Aço.