Nova regra na Libertadores já está vigente e chega beneficiando times brasileiros
Na última terça-feira (1), a Conmebol anunciou que a regra dos oito segundos para os goleiros começarão a valer nestas edições da Copa Libertadores e Sul-Americana. As competições começaram nesta semana.
“A partir de agora, os goleiros poderão ficar com a bola por no máximo oito segundos. Caso excedam esse tempo, serão penalizados com um escanteio a favor do time adversário. Esta nova regra visa acelerar o jogo e evitar atrasos desnecessários”, escreveu a entidade.
A regra visa diminuir a cera dos goleiros durante os jogos. Caso o arqueiro segure a bola por mais de 8 segundos, um escanteio será marcado para o time adversário. Antes, a FIFA previa a marcação de um tiro livre indireto, que raramente era assinalado.
Para os clubes brasileiros, entretanto, essa nova regra pouco surtiu efeito. Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, muitos goleiros atrasaram a reposição por mais de 8 segundos sem que os árbitros marcassem o escanteio.
Ronaldo Fenômeno se aproxima da Conmebol
Após desistir de sua candidatura à presidência da CBF, que teve como vencedor Ednaldo Rodrigues, Ronaldo Fenômeno se aproximou a Conmebol. De acordo com o “UOL”, o ex-jogador participou de uma reunião com o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, na última semana.
O ex-atacante foi convidado para comandar o grupo da Conmebol que visa lutar contra o racismo. Os ex-jogadores Mauro Silva e Léo Moura também estavam lá, mas foi Ronaldo quem recebeu a oferta de Alejandro Domínguez.