Regra da NBA é colocada em prática e famoso nome da liga é suspenso

Uma regra da NBA acabou sendo colocada em prática recentemente e agora um famoso nome da competição acabou sendo suspenso. A liga norte-americana de basquete ainda pode ser uma certa caixinha de surpresa para muitos brasileiros que não estão habituados com todas as regras que existem, ainda mais quando uma cena inusitada acaba acontecendo.

Uma das regras que não é tão vista assim é a do ‘limite’ de faltas técnicas. Caso um jogador cometa 16 infrações do tipo durante uma temporada, acaba recebendo uma suspensão de um jogo, mais ou menos como funciona o terceiro cartão amarelo dentro do futebol. Assim, o atleta que acabar fazendo isso prejudica seu time, desfalcando-o em um confronto.

Um jogador de destaque da liga, inclusive, tem tudo para perder uma partida importante na reta final da temporada da NBA. Trata-se de Dillon Brooks, que recebeu sua 16ª falta técnica da temporada após chutar Collin Sexton. A situação aconteceu durante a vitória do Houston Rockets por 143-105 sobre o Utah Jazz, que aconteceu na última quarta-feira.

Destaque da NBA é suspenso

A situação acabou gerando um certo debate na imprensa especializada, que passou a debater se o jogador pode acabar tendo a situação anulada ou não, mas parece que a situação não está tão confortável assim para o destaque. “Não acho que tenha sido um chute intencional”, disse Ime Udoka, treinador dos Rockets. “Mas nem sempre eles rescindem com base nisso.”

Vale ressaltar que tudo deve ser decidido ‘em cima da hora’. Isso porque a franquia só descobrirá se a falta técnica foi mantida na próxima quinta-feira. Enquanto isso, os Rockets já enfrentarão Oklahoma City Thunder na sexta-feira. Dessa forma, haverá um dia de preparação para atuar sem o destaque Dilon Brooks caso a suspensão for mantida pela NBA.