Neymar quebrou a banca e fechou contrato com o Manchester
Um episódio envolvendo Neymar Pai e um Manchester acabou vindo à tona, surpreendendo muitos torcedores do futebol mundial. O que acaba chamando bastante a atenção sobre a situação, no entanto, é que não se trata dos tradicionais ingleses. O antigo jogador não vestiu a camisa vermelha do United e nem a azul do City, mas sim o azul escuro da equipe de Juiz de Fora.
Em 1994, ocorreu a junção de três clubes profissionais da mesma cidade, Juiz de Fora. Na ocasião Juiz de Fora. Sport, Tupi e Tupynambás juntaram suas forças e se transformaram na Cooperativa Manchester. A equipoe chegou a ter momentos positivos, conseguindo o acesso para a elite do futebol mineiro e ainda disputou a Série C do Campeonato Brasileiro.
E foi justamente aí que entrou Neymar Pai. O até então jogador foi anunciado como reforço para a temporada, sendo peça de destaque e tratado como uma grande esperança para a equipe na terceira divisão nacional. No jornal local, seu nome foi grafado como “Neimar”, e ele destacou seu estilo de jogo ofensivo: “Meu estilo é esse mesmo, agredir a defesa do adversário.”
Neymar Pai atuou no Manchester de Juiz de Fora por pouco tempo
Vale ressaltar que, no jogo de estreia, o filho do jogador, Jr, hoje craque do Santos, também chegou até a parecer na foto oficial do time, o que chama a atenção nos dias de hoje. Apesar das altas expectativas em seu futebol, o atleta não conseguiu entregar aquilo que era desejado dentro dos gramados, fazendo com que a passagem se tornasse um tanto curta.
Após quatro partidas disputadas em duas semanas, sem nenhum gol marcado, Neymar Pai deixou a equipe. Vale lembrar que o próprio Manchester de Juiz de Fora também encerrou suas atividades em cerca de um ano. A situação fica ainda mais inusitada, pensando que o filho do jogador, décadas depois, estaria sendo disputado por United e City, enquanto brilhava pelo Barcelona.