John Textor provou ter muito dinheiro e desbancou Palmeiras com contratação de Paulinho

O empresário John Textor mostrou ter um caminhão de dinheiro ao desbancar o Palmeiras com contratação de Paulinho. O dono do Botafogo já tem um negócio acertado para o meio do ano que será por um valor impressionante, que ultrapassa aquele que foi pago pelo Verdão ao Atlético Mineiro pela transferência do atacante, realizada no final de 2024.

O Botafogo vem da melhor temporada de sua história após conquistar a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. Nesse cenário, o time deseja manter o elenco embalado buscando contratações de peso que possam proporcionar uma boa temporada, já que há a disputa da primeira edição do Super Mundial de Clubes da Fifa em 2025.

John Textor segue investindo forte em contratações

Assim, quando o time vendeu Luiz Henrique para o Zenit, fechou alguns negócios junto e um deles foi para a contratação de Wendel. O meio-campista esteve na mira de times brasileiros em diversos momentos e, agora, acertou sua vinda ao Brasil em um negócio que envolverá o pagamento de 20 milhões de euros por parte do time de John Textor para a equipe russa.

A contratação foi tão relevante que nem foi concretizada oficialmente, mas já entrou para a história do futebol brasileiro. Isso porque o valor fez com que Wendel se tornasse a segunda contratação mais cara do cenário nacional, ficando atrás apenas de Vitor Roque, mas desbancando outros negócios de peso, como o envolvendo a transferência de Paulinho para o Palmeiras.

Confira como fica a lista de maiores contratações do futebol brasileiro, já incluindo o negócio de John Textor pelo meio-campista do Zenit:

  • 1 – Vitor Roque (Barcelona para Palmeiras) – 25,5 milhões de euros
  • 2 – Wendel (Zenit para Botafogo) – 20 milhões de euros
  • 3 – Thiago Almada (Atlanta para Botafogo) – 19,5 milhões de euros
  • 4 – Paulinho (Atlético-MG para Palmeiras) – 18 milhões de euros
  • 4 – Carlos Alcaraz (Southampton para Flamengo) – 18 milhões de euros
  • 6 – Gabigol (Inter de Milão para Flamengo) – 17,5 milhões de euros