Suposta situação envolvendo Neymar no Santos finalmente teve a verdade revelada

Se você for perguntado sobre qual teria sido a grande contratação do futebol brasileiro em 2025, muito provavelmente o nome de Neymar virá a sua mente. O camisa 10 retornou para jogar pelo Santos e apesar de poucos jogos com a camisa do peixe, devido a uma lesão, o craque já provou seu prestígio, a ponto de muitos torcedores criarem teorias envolvendo seu nome. Uma delas é a chegada de possíveis craque ao peixe com a “ajuda” do astro.

Uma dessas teorias envolve o volante Zé Rafael, que segue em processo de recuperação após passar por uma cirurgia na coluna. Contratado pelo Santos no final de fevereiro, o jogador de 31 anos realiza sessões de fisioterapia e treinos físicos na academia do CT Rei Pelé.

O atleta, que já posou com o manto sagrado do Peixe, concedeu uma entrevista exclusiva ao site oficial do clube, na qual abordou diversos temas, incluindo os rumores sobre sua chegada ao time estar ligada à contratação de Neymar.

Zé Rafael fez questão de esclarecer que seu acerto com o Santos não teve qualquer relação com a possível vinda do craque:

É um privilégio. Depois que eu já tinha fechado com o Santos, muita gente brincou dizendo que eu só vim por causa do Neymar. Mas isso não é verdade. Meu acerto já estava feito há bastante tempo, só ainda não havia sido anunciado” — explicou.

Minha chegada não teve nada a ver com ele, mas é claro que fico feliz. Vai ser um privilégio jogar ao lado da maior estrela e do maior talento que surgiu no futebol brasileiro nos últimos anos. Estou ansioso para trabalhar com ele, ajudá-lo e contribuir com a equipe da melhor forma possível” — completou.

Quando será a estreia de Zé Rafael com a camisa do peixe?

Zé Rafael também falou sobre sua tão aguardada estreia, embora ainda não tenha uma data definida. O jogador destacou estar feliz com a evolução física nas últimas semanas:

Minha expectativa é muito alta desde o momento em que cheguei. Sabia da responsabilidade que é vestir essa camisa. É frustrante não poder atuar logo de início, mas entendi o processo e respeitei meu tempo. Isso faz parte da recuperação” — afirmou.

Agora, com a evolução física, estou cada vez melhor. Espero em breve estar em campo para aprimorar a parte física e, depois, a técnica e tática com meus companheiros. Estou ansioso para defender o Santos e mostrar meu valor, ajudando a equipe como puder” — completou.

Próximo jogo do Santos

O Santos volta a campo neste domingo (6), às 20h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, para enfrentar o Bahia pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Será o reencontro do time com sua torcida em casa na competição.