Vanderlei Luxemburgo fecha acordo para trabalhar em gigante dos Estados Unidos

Depois de construir uma carreira vitoriosa dentro de campo, Vanderlei Luxemburgo irá se aventurar em outra área no mundo do futebol. O técnico foi contratado pela Prime Video, serviço de streaming estadunidense, parra fazer parte da transmissão de Corinthians x Vasco, neste sábado (5), às 18:30.

O duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro será narrado por Galvão Bueno, que estreará pela plataforma de Jeff Bezos. Junto da participação especial de Luxemburgo, a transmissão terá a presença do comentarista Rafael Oliveira e da comentarista de arbitragem Nadine Basttos.

Além disso, André Hernan, Mauro Naves e Fernanda Arantes ficam com a reportagem de campo. Vale lembrar que Ronaldo e Romário participariam da transmissão, mas foram substituídos por Vanderlei Luxemburgo por conta de ajustes de agenda.

Com o acordo com a Liga Forte União (LFU), o Prime Video terá um jogo exclusivo por rodada em sua plataforma. O mandante da partida sempre será deste grupo. Na primeira rodada, Cruzeiro e Mirassol foi o jogo exibido pelo serviço de streaming, mas ainda sem a narração de Galvão Bueno.

Apesar do trabalho nas telinhas, Luxemburgo revela procura do mercado: “recebi muitas propostas”

Detentor de um dos maiores currículos do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo acumula passagens por clubes como Santos, Flamengo, Palmeiras, Vasco e Atlético-MG. No entanto, está livre no mercado desde 2023, quando foi demitido do Corinthians.

Segundo o treinador, entretanto, não faltaram propostas para voltar a atuar na beira do campo. Contudo, um retorno ao futebol parece distante para Luxa.

“Eu ando meio afastado, e tive muitas propostas para voltar ao futebol. Essa é uma discussão minha com a minha família: volto ou não volto? Tem a possibilidade de eu ser candidato pelo estado de Tocantins, entrar para política, acho que eu poderia fazer alguma coisa para a população”, disse à “CNN Esportes S/A”.