Pep Guardiola recebe notícia dura como pedra em plena sexta-feira

Além do ano ruim à frente do Manchester City, da Inglaterra, Pep Guardiola recebeu outra péssima notícia. A partir da próxima temporada, Kevin De Bruyne não será mais jogador dos Citizens. Nesta sexta-feira (4), o meio-campista belga anunciou sua saída do clube ao fim de seu contrato.

Ele defendeu o City por dez anos, somando 413 jogos, 106 gols e 167 assistências até o momento. Além disso, conquistou seis Campeonatos Ingleses, cinco Copas da Liga Inglesa, duas Copas da Inglaterra, duas Supercopas da Inglaterra e uma Champions League.

“Eu vou ser direto com vocês e deixá-los saber que esses serão meus últimos meses como jogador do Manchester City. Não é fácil escrever isso, mas, como jogadores, sabemos que esse dia chega. O dia está aqui, e vocês merecem ouvir primeiro de mim”, escreveu o belga em carta publicada em suas redes sociais.

Com De Bruyne no elenco, o Manchester City volta a jogar neste domingo (6), contra o Manchester United, às 12:30, pela Premier League. Com 51 pontos em 30 jogos, o time de Pep Guardiola ocupa a quinta colocação e está na zona de classificação para a Europa League.

Para onde vai Kevin De Bruyne?

Além do Manchester City, De Bruyne defendeu Wolfsburg e Werder Bremen, ambos da Alemanha, além do Genk, da Bélgica, e o Chelsea, da Inglaterra. Por ora, não se sabe o destino do meia belga, que tem 33 anos e ainda pode desfilar seu futebol por bons anos.

Nas últimas janelas de transferência, De Bruyne foi especulado em times dos Estados Unidos e da Arábia Saudita, mas, até o momento, não há nada oficial além de sua saída do City.