Apontado como novo treinador do Brasil ainda não foi procurado pela CBF
O futebol brasileiro tem atualmente uma pergunta que não quer calar: quem será o novo treinador da Seleção Brasileira? Muitos nomes estão sendo especulados desde a saída de Dorival Júnior. Entre os postulantes, um já saiu da lista, é o caso de Renato Gaúcho que acertou sua ida para o Fluminense. Já outros importantes nomes seguem no “páreo”.
Um deles é o técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira, que acabou falando sobre o assunto logo após a vitória do Verdão, na estreia da Libertadores. Após o triunfo do alviverde por 3 a 2 sobre o Sporting Cristal, no Peru, o comandante foi questionado sobre a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira. Com uma resposta direta, o profissional preferiu encerrar o assunto rapidamente.
“Não falo em ‘ses’, e a Leila já foi clara sobre esse tema”, afirmou Abel.
Entidade não procurou o treinador
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, também se manifestou sobre o assunto. Em visita à sede da CBF na última sexta-feira (28), ela negou qualquer abordagem por parte da entidade para negociar com Abel Ferreira.
“Um presidente do Palmeiras não tem absolutamente nada com isso. Não falo sobre hipóteses. O Ednaldo [Rodrigues, presidente da CBF] nunca me procurou para conversar sobre o Abel. Não posso ficar criando suposições. Quando houver algo concreto, voltarei a falar com vocês. Mas em nenhum momento o presidente Ednaldo me procurou. O Abel segue conosco, tem contrato até o fim do ano e seguimos em frente”, declarou Leila.
Abel Ferreira tem vínculo com o Verdão até o final de 2025. No entanto, Leila já expressou publicamente o desejo de renovar o contrato do treinador até o fim de seu segundo mandato à frente do clube, que termina em 2027.