NBA: analista da ESPN crava sem medo técnico entre os maiores da história
Na quinta-feira (3), o embate entre Golden State Warriors e Los Angeles Lakers colocou muita coisa em jogo. Além do embate entre Luka Doncic e LeBron James contra Stephen Curry e Jimmy Butler, a colocação de ambas as equipes estava em questão.
Enquanto os Lakers poderiam se isolar na terceira colocação do Oeste, os Warriors poderiam ficar ainda mais próximos da quarta colocação. Entretanto, com a estrela de Curry e Butler, o time de Steve Kerr levou a melhor por 123 a 116.
O treinador, inclusive, foi considerado por Stephen A. Smith, analista da NBA pela ESPN, um dos melhores da história da NBA. Além de cinco títulos da liga como jogador, Kerr levantou quatro troféus da NBA pelo Golden State Warriors.
“Steve Kerr é um dos melhores técnicos na história do basquete. Nós apenas temos que aceitar e reconhecer, esse cara é quatro vezes campeão com o Golden State Warriors. Ele os levou a seis Finais da NBA”, disse o comentarista.
Stephen A. Smith pondera críticas a Kerr: “esse foi o motivo pelo qual eu o critiquei”
Durante a disputa do basquete nas Olimpíadas de Paris, Stephen A. Smith criticou algumas escolhas de Steve Kerr à frente da seleção estadunidense, medalha de ouro dessa edição.
A principal foi a baixa minutagem de Jayson Tatum, recém-campeão da NBA na época. Ele teve médias de 6,4 pontos, 3,4 rebotes e 1 assistências em apenas 17,8 minutos por jogo.
“Eu espero que Steve Kerr esteja me ouvindo enquanto falo isso… essa foi a razão pela qual o critiquei (baixa utilização de Tatum). E não porque ele não é um grande treinador, é porque ele é um grande treinador e deveria encontrar um jeito de usar um jogador escolhido para o First-Team All-NBA e é o atual campeão da NBA”, concluiu Stephen A.Smith.