Cooper Flagg bateu o martelo sobre desistência do Draft 2025 da NBA

Principal promessa da Universidade de Duke, Cooper Flagg é o favorito a ser o primeiro escolhido no próximo draft da NBA. Com bons desempenhos ofensiva e defensivamente no basquete universitário, o armador de 18 anos se tornou o alvo de várias franquias da liga.

Recentemente, entretanto, Flagg admitiu que tinha vontade de jogar a NCAA no próximo ano, indicando que poderia deixar de se inscrever nessa edição do draft. No domingo (6), após a eliminação de Duke para Houston, o camisa 2 voltou a falar sobre seu futuro.

“Seria uma benção para mim ser escolhido por qualquer time da NBA. Jogar na NBA é um sonho para mim. Eu me sentiria completamente abençoado e honrado de jogar por qualquer equipe”, disse Cooper Flagg, praticamente afastando qualquer chance de seguir no basquete universitário.

Apesar de eliminação, Cooper Flagg anotou números absurdos

Mesmo com a derrota por 70 a 67 para Houston, a provável escolha número um do draft fez seu papel. Foram 27 pontos, 7 rebotes, 4 assistências, 2 roubos de bola e 3 tocos. Estatísticas que apenas reforçam seu potencial e capacidade de ajudar a equipe nos dois lados da quadra.

Ao todo, em sua primeira (e talvez última) temporada no basquete universitário, Cooper Flagg somou médias de 18,9 pontos, 7,5 rebotes e 4,2 assistências em 36 jogos. Além disso, foi eleito o Jogador do Ano da NCAA, tornando-se apenas o quarto “novato” a conseguir esse feito, ao lado de Zion Williamson (Duke), Anthony Davis (Kentucky) e Kevin Durant (Texas Longhorns).