Goleiro Ochoa alegrou a torcida com apresentação de gala no Castelão
Marcado por fazer grandes aparições contra o Brasil, o goleiro Guillermo Ochoa também é um dos grandes atletas da seleção mexicana nos últimos anos. Uma dessas atuações contra a pentacampeã mundial, inclusive, aconteceu no Castelão.
Em 2013, pela Copa das Confederações, Brasil e México se enfrentaram na casa de Ceará e Fortaleza. Com gols de Jô e Neymar, a seleção brasileira venceu por 2×0, mas Ochoa se destacou por conta de suas defesas.
Com cinco participações em Copas do Mundo no currículo, o goleiro se prepara para sua sexta edição do torneio. Atualmente ele defende o AVS SAD, que disputa a primeira divisão portuguesa.
“Escutei coisas boas sobre Portugal, e minha motivação é seguir explorando novos horizontes, com o objetivo de estar na próxima Copa do Mundo. Acredito que, com a minha idade, ainda posso dar muito para o time, tanto física como mentalmente”, disse em sua apresentação, em setembro de 2024.
Quando o México de Ochoa volta a campo?
Com menos de 20 partidas pelo time português, Ochoa não vive grande momento com a seleção mexicana. Na última Data FIFA, em março, o México venceu a Liga das Nações Concacaf após bater o Panamá por 2×1. No entanto, o arqueiro não estava presente com a delegação.
Para a competição, os escolhidos Ángel Malagón, do América, Raúl Angel, do Chivas, e Carlos Moreno, do Pachuca. Agora, Ochoa terá até junho para tentar retomar seu espaço. A seleção mexicana enfrenta Suíça e Tunísia nos dias 7 e 10 em amistosos. Por ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2026, o México já tem vaga garantida na competição e não joga as Eliminatórias da Concacaf.