NBA admite erro que custou muito caro ao Cleveland Cavaliers

A NBA acabou admitindo um erro recente que, no final das contas, custou muito caro para a equipe do Cleveland Cavaliers. A equipe esteve com quase tudo certo para continuar em seu caminho, buscando fazer história na liga norte-americana de basquete. No entanto, no final das contas, um erro de arbitragem acabou gerando consequências sérias, que encerraram as chances de alcançar um marco.

Na noite do último domingo, o time número 1 da Conferência Leste, com o segundo melhor recorde geral de toda a liga, enfrentou o Sacramento Kings, time de meio de tabela do lado Oeste da National Basketball Association. Na ocasião, um jogo interessante acabou se desenrolando, mas, no final das contas, deu tudo certo para a equipe da Califórnia, até o que não deveria.

Em determinado momento do confronto, o ala do Kings Zach LaVine pareceu vencer o relógio de arremessos em uma bandeja com 50 segundos restantes no jogo, no estourar do tempo de posse. No entanto, posteriormente esse ponto acabou sendo analisado e, com isso, foi possível ver um erro, já que o jogador não teria realmente conseguido vencer o relógio, mas, mesmo assim, o ponto foi validado.

NBA prejudica Cavs e admite erro

Apesar da arbitragem ter deixado valer em quadra, de acordo com Danny Cunnigham do The Long Shot, a NBA confirmou oficialmente, por meio de um ‘two-minute report’, que o lance deveria ter sido uma violação do relógio de arremessos. No final das contas, a cesta fez a diferença nas estratégias e o confronto acabou 120-113 para o Sacramento Kings.

https://twitter.com/Reflog_18/status/1909040342537486490

A situação, porém, custou caro para o Cleveland Cavaliers. Isso porque o time está com 62 vitórias e poderia ter alcançado a de número 63. Com mais quatro partidas a serem disputadas, estava em aberto a possibilidade de a equipe estabelecer um novo recorde de vitórias na história da franquia, que hoje é 66, de uma temporada da NBA com LeBron James. Dessa forma, os Cavs só podem empatar o marco.