CBF ganha 50% de desconto para contratar Jorge Jesus

Recentemente a CBF acabou encaminhando um desconto importante para tentar fechar a contratação do treinador Jorge Jesus. A entidade máxima do futebol brasileiro está se movimentando para fechar com um novo comandante para a Seleção Brasileira. A equipe está sem um nome para o cargo desde a demissão de Dorival Junior, após a goleada sofrida para a maior rival.

Os resultados da Seleção Canarinho não estavam sendo dos melhores e isso não é novidade para nenhum torcedor, tendo em vista que o desempenho do time como um todo não vinha sendo bom. Assim, quando a goleada por 4 a 1 para a Argentina aconteceu, pareceu somente mais uma gota d’água colocada em uma relação que não deu certo como esperado.

Assim, a busca por um novo nome começou e, ao que tudo indica, pode acabar trazendo um nome que fez sucesso no Brasil. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está prestes a desembolsar uma bolada para efetivar a contratação de Jorge Jesus, mas, pelo menos, o valor teria vindo ‘com desconto’.

CBF vai pagar para ter Jorge Jesus?

De acordo com aquilo que apontou o comunicador no UOL, a CBF pagará cerca de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões) ao Al-Hilal pela liberação do treinador. Esse valor não seria o total da multa rescisória do português, tendo o ‘desconto’ com a cobrança do valor proporcional e equivalente ao tempo de contrato que falta a ser cumprido, até 30 de junho.

Além disso, os possíveis vencimentos do treinador com a Seleção Brasileira também foram destacados. Chama a atenção que o jornalista apontou que Jorge Jesus vai receber cerca de 20% do que ganha atualmente na Arábia Saudita. No entanto, para compensar, a CBF teria planejado um contrato com bônus elevados por conquistas.