Gabigol disse SIM e topou voltar a vestir camisa do Santos

Gabigol é reconhecidamente um dos grandes nomes do futebol brasileiro e sempre foi alvo de grandes clubes por aqui. Recentemente o camisa 9 deixou o Flamengo para atuar pelo Cruzeiro, porém, seu nome sempre seguiu ligado a outros times e um caso que exemplifica muito bem isso é o Santos.

Logo após anunciar que não renovaria seu contrato com o Flamengo, Gabigol ficou livre para negociar com qualquer clube. Naturalmente, o Santos apareceu como um dos interessados e chegou a apresentar um projeto ao estafe do atacante.

Apesar do interesse e da história construída no clube, Gabriel Barbosa acabou acertando com o Cruzeiro, frustrando a torcida santista que sonhava com seu retorno à Vila Belmiro. Com os rumores sobre uma possível volta de Neymar, o clube poderia ter formado um ataque com dois grandes talentos revelados em suas categorias de base.

Gabigol se interessou em voltar a atuar pelo clube

Em entrevista ao canal Benja Me Mucho, no YouTube, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, falou sobre a negociação com Gabigol e revelou que o atacante demonstrou interesse em retornar. No entanto, o clube não conseguiu competir financeiramente.

Presidente revelou o sim do jogador

Ele queria voltar. O pai do Gabigol veio a Santos duas vezes, e eu conversei com o próprio Gabriel duas vezes por telefone. Antes de fechar com o Cruzeiro, ele me ligou e disse: ‘Presidente, quero que o senhor entenda, esse é o último contrato da minha carreira’. Ele assinou por quatro anos, e sabe que o próximo, aos 32, não terá as mesmas condições”, contou o dirigente.

Em tom bem-humorado, Teixeira ainda revelou a reação do jogador ao ouvir sobre a possível volta de Neymar: “Ele não acreditou. Ninguém acreditava. Achou que eu estava brincando”, disse entre risos.

Atualmente, Gabigol defende o Cruzeiro e já disputou dez partidas com seis gols marcados. Apesar do bom início, também tem sido alvo de críticas por parte da torcida. Seu contrato com a equipe mineira vai até dezembro de 2028.

Nesta última janela de transferências, o Santos adotou uma postura mais agressiva e trouxe diversos reforços. Para o comando do ataque, o principal nome foi Tiquinho Soares, ex-Botafogo, contratado para a temporada 2025.

Marcelo Teixeira também fechou recentemente um novo acordo que promete ajudar financeiramente o clube, em meio à reformulação do elenco e aos esforços para recolocar o Peixe em destaque no futebol nacional.