Sem pensar 2x, Palmeiras mandou seu capitão embora
A temporada de 2025 do Palmeiras começou recheada de reforços. O treinador Abel Ferreira recebeu, por exemplo, Paulinho, Facundo Torres e Vitor Roque somente para o comando de ataque. No meio-campo/defesa, o Verdão também acertou as contratações de Micael, Bruno Fuchs e Emi Martínez.
Por enquanto, Paulinho é o único que não estreou pelo Palmeiras. O atacante, porém, já está em transição física e próximo de um retorno aos gramados. O ex-Atlético Mineiro, inclusive, já chegou ao Verdão em processo de recuperação por conta de um estresse na tíbia da perna direita.
A contratação de novos nomes também significou a saída de alguns outros. Entre eles, o Palmeiras optou por se desfazer do capitão Dudu. A relação do Baixola com a diretoria e Abel Ferreira estava desgastada. Não à toa, a venda do ídolo quase ocorreu durante a temporada.
O Cruzeiro parecia estar acertado com Dudu e com o Palmeiras. Em cima da hora, o atacante mudou de ideia. Meses se passaram até a concretização de fato. O ídolo do Verdão começou o ano em Belo Horizonte na Toca da Raposa, onde surgiu para o futebol em 2009.
15º jogador com mais partidas na história do Verdão, Dudu encerrou suas duas passagens pelo Allianz Parque somando 462 jogos disputados, com 88 gols marcados e 102 assistências distribuídas. Capitão da equipe em diversas oportunidades, o ex-camisa 7 conquistou quatro taças do Brasileirão, duas da Libertadores e uma da Copa do Brasil.