Rejeitou o Bahia para jogar no Grêmio em 2025
O Grêmio reforçou a defesa para a temporada com a contratação de um jovem de 25 anos.. Titular nas primeiras rodadas do Brasileirão e da Copa Sul-Americana, Wagner Leonardo chegou do Vitória com a missão de dar novas caras a quem, por muito tempo, foi lembrado pelos zagueiros Pedro Geromel e Kanneman.
O cria das categorias de base do Santos, porém, viveu uma situação polêmica antes de acertar com o Grêmio. Wagner Leonardo encerrou a temporada de 2024 como capitão do Vitória e, mesmo assim, o Bahia teve coragem de tentar a contratação. Pior: pelas costas do rival.
O presidente do Vitória, Fábio Mota, criticou publicamente a postura do Bahia que só fez contato com o zagueiro. Wagner Leonardo, obviamente, não ficou de fora e também deu uma alfinetada: “História não se vende”, publicou o defensor em uma rede social.
Tempos depois, o Grêmio foi quem anunciou a chegada de Wagner Leonardo. O clube gaúcho e o Vitória fecharam a transferência em torno R$ 26 milhões. A proposta do Bahia, com o Grupo City e em meio a disputa de Copa Libertadores, talvez, fosse mais alta.
Além de Vitória, Grêmio e Santos, Wagner Leonardo já atuou pelo Naútico, pelo Cruzeiro e pelo Portimonense, de Portugal. A nova fase no Rio Grande do Sul é a oportunidade de ganhar expressão no futebol brasileiro. O clube disputará o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana na temporada.