Mal foi demitido da Seleção e Dorival Jr assinou para receber cerca de R$ 1 milhão por mês
A saída de Dorival Júnior do comando da seleção brasileira foi oficializada com a rescisão do contrato e o pagamento integral dos valores acordados até o fim do vínculo, que se encerraria após a Copa do Mundo de 2026. Com a saída do treinador, o nome de Jorge Jesus ganha força nos bastidores para assumir o cargo de forma imediata.
O contrato com a CBF, que foi encerrado antes do previsto, inclui também uma multa rescisória, que incide tanto sobre os salários quanto sobre os valores de direito de imagem. Juntos, os custos mensais de Dorival superavam a casa de R$ 1 milhão mensais.
Outros candidatos a vaga no comando da Seleção
Nos bastidores, Jorge Jesus articula sua candidatura ao cargo com apoio de aliados influentes, como Marcos Braz, embora o nome do português ainda enfrente resistência por parte de Neymar.
Paralelamente, a CBF ainda mantém como plano A a tentativa de contratar Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid. A negociação pode avançar nas próximas semanas, já que segundo a imprensa espanhola o treinador estaria pressionado no cargo, principalmente após a derrota de 3 a 0 para o Arsenal, pela Champions League.