Jorge Jesus já desembarcou no Brasil para assumir cargo de técnico

Após a demissão de Dorival Júnior, Jorge Jesus se tornou um dos principais nomes no radar da CBF. Este, entretanto, não seria o primeiro trabalho do português em solo nacional. Em 2019, ele desembarcou no Brasil para assumir o Flamengo, onde conseguiu mais títulos do que derrotas.

Ao todo, o treinador conquistou um Campeonato Brasileiro, uma Copa Libertadores, um Campeonato Carioca, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil pelo time rubro-negro. Em julho de 2020, Jorge Jesus deixou o Brasil e acertou com o Benfica, de onde saiu em dezembro de 2021.

Depois, ainda treinou Fenerbahçe, da Turquia, e atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O contrato do técnico de 70 anos vai até o Super Mundial de Clubes, no meio do ano, e pode facilitar um possível acerto com a CBF para a Copa do Mundo de 2026.

Ednaldo Rodrigues fala sobre busca por novo treinador para a seleção brasileira

Na quarta-feira (9), a CBF sorteou os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil 2025. Depois do evento, Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, comentou sobre a busca de um novo nome para a comissão técnica da Amarelinha.

“Detalhes são com Rodrigo Caetano. Ele está tratando, já tem um nome, outros nomes. Estamos trabalhando, isso tem que ter cuidado muito grande. É preciso entrar em contato com as instituições antes de entrar em contato com cada um deles. Isso é tratado diretamente com o Rodrigo. Em breve, quando ele decidir, vou sentar para conversar com o presidente que o emprega”, disse.