Ja Morant dá aviso e pode sofrer pesada punição da NBA

O atleta Ja Morant acabou dando um aviso recentemente, que pode levar para uma punição pesada vinda da NBA muito em breve. As regras de conduta da liga norte-americana de basquete costumam ser um tanto severas quando eles entendem que alguma situação foge do padrão de um jogador, fazendo com que algumas situações acabem se desenrolando.

Um jogador que acabou chamando bastante a atenção da liga por sua conduta foi o atleta do Memphis Grizzlies, que vinha realizando comemorações simulando armas de fogo quando marcava cestas de três, mas foi repreendido e punido pela própria organização da NBA. Agora, ele trocou sua comemoração para o lançamento de uma granada quando ele acerta os pontos de fora da área.

Ja Morant deixou claro que vai continuar com comemorações

Durante a derrota em casa do seu time para o Minnesota Timberwolves, inclusive, ele deixou claro que vai permanecer utilizando a comemoração da simulação de granada até que a NBA resolva complicar com o caso. “Essa é a minha comemoração agora até que alguém tenha problemas com isso, e eu encontrarei outra”, disse Ja Morant a repórteres após o jogo.

Ele converteu 5 de 13 arremessos de 3 pontos no jogo e fez a comemoração. Agora, é esperado se a liga fará algum movimento, tendo em vista que o jogador foi multado em US$ 75 mil em abril pela organização do basquete, por realizar a comemoração com armas de fogo em duas ocasiões distintas, contra o Heat e o Warriors. O atleta foi advertido após a primeira comemoração, mas continuou.

Vale ressaltar que a relação entre Ja Morant e as polêmicas com armas são antigas. Tudo começou em março de 2023, quando a NBA o baniu por 8 jogos após ser visto com uma arma. Depois disso, mais uma uma suspensão separada de 25 jogos ocorreu no início da temporada 2023-24, após ele ser flagrado em um vídeo segurando uma arma dentro de um carro.