Site traz 3 destinos “realistas” para Russell Westbrook na NBA

Após uma saída conturbada do Los Angeles Lakers e uma breve passagem pelos Clippers, Russell Westbrook parece ter se encontrado no Denver Nuggets. Aos 36 anos, o armador se mostrou uma peça útil ao longo da temporada regular, somando médias de 13,2 pontos, 5 rebotes e 6,1 assistências em 73 jogos.

No entanto, seu futuro na franquia ainda é incerto. Além do desempenho abaixo do esperado nos últimos jogos, o camisa 4 teria sido o “pivô” da demissão de Michael Malone, que supreendeu a muitos fãs da NBA.

Segundo Sam Amick e Tony Jones, do “The Athletic”, alguns atletas notaram que Michael Malone “pegava leve” com Westbrook. “É normal dar colheres de chá para Jamal (Murray) e (Nikola) Jokic, mas quando aconteceu com Russ, não acharam normal”, disse o jornalista.

Onde Westbrook pode jogar?

Diante da possível saída de Russel Westbrook, o site estadunidense “Fadeaway World” listou três times que encaixariam no jogo do armador.

Uma das opções é o Phoenix Suns. Desde a saída de Chris Paul, a equipe tem encontrado dificuldades para encontrar um novo armador. Seja com a improvisação do ala Devin Booker ou a chegada de Tyus Jones, o resultado não foi dos melhores, com a franquia sequer se classificando para o play-in.

O segundo time citado é o Detroit Pistons, que faz uma ótima temporada mesmo repleto de jovens. Além de ser uma “voz da experiência”, Westbrook poderia se tornar um bom sexto homem, assim como em Denver.

Para finalizar, o Miami Heat também foi apontado pelo portal citado como um destino “realista” para Westbrook. Sem Jimmy Butler, o armador poderia liderar a franquia nesse processo de reconstrução ou até mesmo ser o reserva de Tyler Herro.