Analista da ESPN trouxe possibilidade de Luka Doncic vestir a camisa dos Warriors
Recentemente, a troca envolvendo Luka Doncic, Anthony Davis, Lakers e Mavericks ganhou novos capítulos. Em um emocionante reencontro na última quarta-feira (9), o esloveno anotou 45 pontos, 8 rebotes e 6 assistências na primeira partida em sua antiga casa.
Além disso, Tim MacMahon, da ESPN, decidiu fazer um pequeno “exercício”. Embora nenhuma outra franquia tenha tido a chance de enviar uma proposta por Doncic, visto que a negociação aconteceu em segredo, o jornalista resolveu imaginar 28 ofertas (uma de cada franquia) pelo camisa 77.
Vale lembrar que Doncic foi trocado por Anthony Davis, Max Christie e apenas uma escolha de primeira rodada no draft. No caso da proposta imaginária dos Warriors, uma dupla envolvendo Stephen Curry e Luka pode deixar os torcedores animados.
“O que eles poderiam ter oferecido: Andrew Wiggins, Jonathan Kuminga, Brandin Podziemski, Gary Payton II, duas escolhas de primeira rodada (2025 e 2027), uma troca de escolha de primeira rodada (2026) e uma escolha de primeira rodada em 2030 com proteção top-20”, disse o jornalista.
“Versão super aumentada da troca de Jimmy Butler”, diz MacMahon
Com a chegada de Doncic, o Golden State Warriors dificilmente teria ativos para formar um trio com Curry e Jimmy Butler. Logo, o ex-Miami Heat dificilmente desembarcaria em São Francisco nesse cenário. No entanto, o possível encaixe entre os dois armadores pode deixar muitos torcedores “sonhando acordados”.
“Luka e Steph. Essa é uma versão super aumentada da troca que Golden State enviou para Miami para ter Jimmy Butler. Nesse caso, Kuminga e Podziemski foram incluídos com três escolhas de primeira rodada e uma troca”, finalizou Tim MacMahon.