Armador dos Clippers: Norman Powell vai jogar FORA da NBA

O armador do Los Angeles Clippers, Norman Powell, confirmou que irá defender a seleção da Jamaica nas pré-eliminatórias da Copa do Mundo FIBA 2027 – Américas, que acontecem entre os dias 8 e 10 de agosto. Aos 30 anos, o veterano da NBA compartilhou a novidade em um vídeo nas redes sociais, destacando seu entusiasmo e comprometimento em contribuir com o crescimento do basquete jamaicano no cenário internacional.

“Estou muito animado para fazer parte do Time Jamaica”, declarou Powell. “O técnico Turner e eu vínhamos trabalhando nisso há um tempo, e agora se tornou realidade. Estou pronto para dar o meu melhor e conto com o apoio de todos para que possamos alcançar nossos objetivos.”

Treinador teve importante participação na confirmação do jogador

Nick Turner, técnico da seleção jamaicana, teve papel decisivo no processo que garantiu a elegibilidade de Powell junto à FIBA. Já o presidente da Associação Jamaicana de Basquete (JaBA), Paulton Gordon, celebrou o anúncio, ressaltando a importância da liderança de Powell e o impacto que ela pode ter ao inspirar a nova geração de jogadores do país.

A Jamaica terá pela frente adversários como Costa Rica, Chile, Equador, México, Paraguai e Ilhas Virgens Americanas nesta fase inicial do torneio. Campeão da NBA pelo Toronto Raptors, Powell lidera uma promissora geração de atletas com ascendência jamaicana que está sendo monitorada pela JaBA.

Entre os nomes em destaque estão Nick Richards (Phoenix Suns), Justin Champagnie (Washington Wizards), Julian Champagnie (San Antonio Spurs), Josh Minott (Minnesota Timberwolves) e os irmãos gêmeos Amen (Houston Rockets) e Ausar Thompson (Detroit Pistons).

Enquanto alguns desses atletas ainda estão em processo de regularização para atuar pela seleção, a confirmação de Powell representa um passo firme na ambição da Jamaica de se consolidar como uma potência emergente no basquete. A torcida vê com otimismo essa nova fase, acreditando que, com a experiência e o comprometimento de Powell, o país pode dar início a uma trajetória de sucesso no cenário internacional da modalidade.