Saiu sem deixar saudades no Corinthians e agora pode jogar pelo Manchester United
Ex-Corinthians e Fortaleza, o volante Éderson vive grande fase no futebol europeu. Após três temporadas na Atalanta, da Itália, o jogador de 25 anos marcou presença na última convocação da seleção brasileira e tem chamado a atenção das equipes do Velho Continente.
Uma desses times é o Liverpool, que está próximo de conquistar a Premier League. Contudo, o Manchester United também aparece nessa corrida, inclusive mais próximo de Éderson do que o Reds.
Segundo o portal “TuttoMercatto”, o time de Manchester é o favorito para contratar o brasileiro. A equipe de Ruben Amorim já fez contatos formais pelo atleta e está à frente do rival inglês no negócio. A transferência deve girara em torno de 50 milhões de euros (R$ 330 milhões), valor da multa rescisória do meio-campista.
Para isso, entretanto, o Manchester United precisaria fazer caixa com a saída de alguns atletas. De acordo com a imprensa local, Antony, Rashford e Sancho, todos emprestados, são os principais cotados a deixar o clube. Casemiro, por sua vez, tem ganhado mais minutos sob o comando de Amorim, mas é outro nome que pode deixar o Old Trafford.
Real Madrid também teria interesse em Éderson
Titular do time campeão da Europa League na última temporada, Éderson tem contrato com a Atalanta até junho de 2027. Contudo, caso o volante continue nesse nível, dificilmente permanecerá na Itália.
Em notícia publicada em janeiro desse ano, o jornal espanhol “As” informou que o Real Madrid fez os primeiros contatos para a transferência de Éderson. Vale lembrar que os times europeus poderão contratar atletas entre 9 de julho e 1º de setembro.