Famoso analista da NBA está de olho em vaga de técnico na liga

Na última semana da temporada da regular da NBA, o Denver Nuggets anunciou a saída do técnico Michael Malone, chocando o mundo do basquete. Esperando finalizar sua participação na competição em 2024, o time ainda não iniciou as buscas por um novo comandante oficialmente, mas alguns nomes começaram a surgir.

Em um episódio do seu podcast “All NBA”, o analista Tim Legler, falou sobre a demissão de Malone, sendo questionado em seguida pelo seu colega se largaria seu emprego como comentarista da ESPN para se aventurar no comando de uma equipe na próxima temporada, o que foi confirmado de imediato.

“Escute, cara. Eu tenho muitas ideias sobre o que fazer como técnico principal nesta liga. Acho que tenho muita coisa boa pronta para começar. E se você me disser que eu vou treinar um cara como o Jokic, sim, me inscreva”, declarou Legler.

Além de anos cobrindo a NBA como comentarista, Legler também já atuou na principal liga de basquete do mundo. Após não ser draftado, o ex-atleta conseguiu atuar durante uma década na competição, jogando em diversas franquias, incluindo o Nuggets em 1991.

Embora não tenha experiência comandando uma equipe, Legler por ser um ex-jogador pode ter uma certa vantagem na disputa. Porém, para atuar no Nuggets, precisa saber que é um time bastante competitivo, com uma das principais estrelas do esporte em seu elenco e inúmeros candidatos com experiência estão de olho nessa chance.