Nada de Lebron ou Jordan: ex-Lakers aponta outro nome como o maior de todos os tempos

Um dos principais questionamentos de quem acompanha basquete é: Que é o melhor de todos os tempo? E nesta discussão, nomes como de LeBron James e Michael Jordan se sobressaem. No entanto, existem pessoas mais antigas que defendem outros atletas que segundo eles merecem mais reconhecimentos na história do basquete, como no caso de Mychal Thompson, que crava Kareem Abdul-Jabbar, como o maior na história da modalidade.

“Para mim, Kareem é o melhor jogador de todos os tempos. Foi o maior entre os atletas colegiais, assim como no meio universitário. Aliás, na NCAA, de longe. Então, você olha o seu currículo na NBA e está cheio. São seis MVPs de temporada, seis títulos, prêmios de MVP das finais. Há outros caras na conversa, mas, para mim, Kareem foi o melhor”, declarou durante entrevista ao podcast “Run It Back”.

“Se você diz que Jordan, LeBron ou até Kobe Bryant é o melhor, não acho que seja uma loucura. Pode ser. Mas, sem dúvidas, Kareem é muito subestimado nessas discussões. Afinal, quando vemos os debates sobre isso, é comum só termos Jordan e LeBron nas conversas agora. Kareem nem é mencionado mais. Isso não é justo”, opinou o duas vezes campeão da NBA e pai do jogador Klay Thompson.

Dono de números expressivos durante sua carreira, Abdul-Jabbar, é certamente um dos principais nomes do basquete mundial. O ex-pivô teve 19 convocações para disputar o Jogos das Estrelas e 15 eleições para os quintetos ideais. Dono de três títulos do Torneio da NCAA, sempre consagrando-se o MVP do Final Four, o ídolo dos Lakers ainda foi eleito por dois anos consecutivos como o melhor jogador do colegial.

Ligado à história do Lakers do Showtime, na década de 80, Abdul-Jabbar, parece não interessar aos jovens torcedores que mesmo com conteúdos acessíveis de toda sua história, não desejam conhecer e reconhecer os méritos do lendário jogador.

“Kareem só não aparece nas discussões com mais força porque as pessoas são jovens demais. Cada vez menos gente, infelizmente, lembra de vê-lo jogar. E, além disso, os jovens pensam que a NBA só começou quando a ESPN começou a exibir as partidas e Jordan foi draftado. Mas a história do nosso basquete vai muito além disso. Muito”, afirmou.