Vasco liberou R$ 9 milhões e contratou inimigo do drible

Na primeira janela de transferências externa do ano, o Vasco da Gama focou em reforçar seu ataque. Com as lesões de David e Adson, as laterais ofensivas foram o principal alvo de investimento da diretoria. Sendo assim, chegaram três nomes: Nuno Moreira, Benjamin Garré e Loide Augusto.

Enquanto os dois primeiros tiveram bons inícios com a Cruz de Malta, inclusive acumulando titularidades, o terceiro ponta não tem ido muito bem. Até o momento, disputou seis jogos, sendo apenas um como titular. Além disso, o angolano de 25 anos tem uma estatística negativa bem marcante para a posição.

Contratado junto ao Alanyaspor, da Turquia, por 1,5 milhão de euros (R$ 9 milhões), Loide ainda não conseguiu se destacar em uma de suas principais características: o drible. Nos últimos três jogos, entre Brasileirão e Sul-Americana, o camisa 45 teve um aproveitamento de 0% em dribles certos.

Contra o Sport, no sábado (12), o atacante sequer saiu do banco. No lugar de Loide Augusto, Carille optou por promover as entradas de Adson, Alex Teixeira e Rayan, que fez o gol da vitória por 3×1 sobre o time rubro-negro.

Vasco deve ter mudanças contra o Ceará

Diante da maratona de jogos decisivos pela frente, o Cruz-Maltino deve poupar alguns atletas. Coutinho, preservado, e Maurício Lemos, com uma fratura na costela, não viajaram para enfrentar o Ceará nesta terça-feira (15), às 21:30.

Sendo assim, o time de Fábio Carille deve contar com: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton, Hugo Moura, Paulinho (ou Jair), Payet, Garré, Nuno Moreira e Vegetti.