Trio da Seleção Brasileira pode vestir a camisa do Fluminense para disputa do Super Mundial
A poucos meses do Super Mundial de Clubes, os times brasileiros tentam se preparar para a competição e lidar com o apertado calendário do futebol nacional. Diante disso, alguns “reforços” para o elenco podem sair de um lugar bastante comum: as categorias de base.
No caso do Fluminense, três atletas conquistaram o título sul-americano sub-17 no último fim de semana, ao bater a Colômbia nos pênaltis. Arthur Ryan, Naarã Lucas e Wesley Natã são as principais promessas do Tricolor das Laranjeiras para os próximos anos.
Com o fim da competição, o trio já pode ser chamado para o time profissional por Renato Gaúcho. Ou seja, dando aos jovens a chance de disputar o Super Mundial nos Estados Unidos. Um exemplo de uma promessa que disputou o Mundial foi Alexandre Pato, quando defendeu o Internacional na competição, em 2006.
Como Renato Gaúcho pode usar a base do Fluminense?
Desde que assumiu o Fluminense, Renato Gaúcho comandou sua nova equipe em apenas três jogos, com 100% de aproveitamento. Em sua apresentação, no dia 4 de abril, o treinador de 62 anos comentou sobre como pretende trabalhar com a base.
“Sempre gostei de trabalhar com garotos. Costumo mandar um ou dois dos meus auxiliares para ver jogos da base, acompanhar os garotos e me passar as informações”, explicou o comandante tricolor.
“Costumo também criar um tempo, e já marquei para segunda-feira (7) um coletivo contra os garotos da base, justamente para poder observar, dar atenção a eles e ver se tem alguém promissor que possa estar no profissional. Sempre trabalhei dessa forma e aqui no Fluminense não será diferente”, concluiu.