Atlético-MG bate o martelo sobre a contratação de Villansanti

O técnico Cuca ainda não está completamente satisfeito com o elenco do Atlético-MG. Em diversas entrevistas, o treinador deixou claro seu desejo por reforços para tornar o time mais competitivo na briga por títulos.

“A gente tem peças que estão abaixo. Não cabe aqui citar nomes, mas temos jogadores que são muito importantes para nós e que não estão rendendo o que podem”, afirmou o comandante alvinegro.

Segundo informações do site Goal, a diretoria do Galo prometeu a Cuca pelo menos três contratações na janela de transferências do meio do ano. As posições prioritárias já foram definidas internamente.

Três reforços a caminho e o mês já está definido

O Atlético-MG busca um volante com boa saída de bola, um meia que atue pela direita e um centroavante. Essas serão as prioridades para o segundo semestre. Um dos nomes que chegou a ser especulado foi o volante Villasanti, do Grêmio, desejado por Cuca, mas sua contratação está descartada. As decisões sobre os reforços ficarão a cargo do CSO Paulo Bracks.

Antes do encerramento da janela doméstica, jogadores como Lucas Ronier (Coritiba), Ênio (Juventude) e Fabinho (América-MG) foram monitorados, mas nenhuma negociação avançou.

O Atlético-MG seguirá com o atual elenco por cerca de dois meses. Uma pequena janela para contratações estará aberta entre os dias 2 e 10 de junho, antes do início do Super Mundial de Clubes. Já a janela principal do meio do ano começa em 10 de julho, quando o clube pretende realizar as contratações prometidas a Cuca.