Site traz ideia de troca que levaria Kevin Durant ao Golden State Warriors

Com o fim da temporada regular da NBA, alguns rumores sobre possíveis trocas entre as equipes começaram a circular. Dentre os cenários comentados, a ideia de Andy Bailey, do Bleacher Report, que defende um o possível retorno de Kevin Durant para o Golden State Warrios e a ida de Draymon Green para o Phoenix Suns, foi considerado genial para redefinir o cenário da Conferência Oeste.

O acordo proposto inclui Draymond Green, Buddy Hield, Jonathan Kuminga (via sing-and-trade), uma escolha de primeira rodada no draft de 2026 e uma escolha de primeira rodada de 2028 indo para o Phoenix Suns, em troca de Durant na equipe californiana.

Com o suposto desejo do Suns adicionar Durant em uma possível troca e já tendo demitido o técnico Mike Budenholzer, essa mudança radical não pareceria loucura.

Porém um detalhe importante precisa ser levado em conta, já que o ala já deixou claro que não deseja retornar ao Golden State, rejeitando a proposta da equipe no início deste temporada, quando a equipe californiana explorou um acordo de prazo para tê-lo vestindo suas cores.

Mas as coisas podem mudar rapidamente nos bastidores da NBA, principalmente caso o Warriors seja eliminado precocemente nos playoffs, precisando ser forçada a rever todas as opções possíveis para que um novo erro aconteça.

Para o Golden State Warriors, está troca seria ousada, visto que Draymond tem sido o motor emocional da equipe, sendo um maestro defensivo e um grande companheiro para Stephen Curry. Trocar o ala-pivô significaria abandonar uma espinha dorsal sólida em favor de uma capacidade de arremessos de elite e poder de estrela.

Ter Durant na equipe que teve médias de 26,6 pontos, 6,0 rebotes e 4,2 assistências com 52,7% de aproveitamento nos arremessos na temporada, algo que poderia ao Warriors a chance de ser campeão novamente.

Mas por que envolver outros atletas?

A inclusão de Buddy Hield e Kuminga ajudará o acordo a funcionar de forma boa financeiramente e estrategicamente. Enquanto o jogador bahamense por ser experiente, pode ser negociado para abrir uma vaga na equipe, enquanto congolês de 22 anos tem um potencial de crescimento, caso seja melhor aproveitado.

A troca seria boa para o Suns pelo fato de recrutar um tetracampeão mundial, com um forte poder ofensivo e um líder nato, além de ganharem uma boa flexibilidade nos drafts futuros.