Urgente: Klopp DIZ SIM para a Seleção Brasileira
Em meio à procura por um técnico para a Seleção Brasileira e o interesse em Carlo Ancelotti e Jorge Jesus, a CBF pode ter um novo nome na mira: Jurgen Klopp. Após deixar o Liverpool, o técnico alemão desmentiu boatos sobre assumir seleções ou voltar a treinar outro clube, mas a situação mudou.
De acordo com Bruno Andrade, do “UOL”, Klopp se vê desgastado como diretor global de futebol da Red Bull, função na qual ocupa desde em janeiro desse ano. Assim, ele estaria disposto a deixar a empresa austríaca para assumir apenas duas equipes: Seleção Brasileira ou Real Madrid.
A confirmação partiu de pessoas próximas ao alemão, que teria afirmado o interesse em apenas comandar um dos dois times. Na Red Bull, Klopp recebe cerca de 12 milhões de euros por ano, aproximadamente R$ 80 milhões de reais.
Apesar disso, Jorge Jesus e Carlo Ancelotti seguem como os principais alvos da CBF. Enquanto o treinador português tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho desse ano, o italiano tem vínculo com o Real Madrid até junho de 2026.
Quando será o próximo compromisso da Seleção Brasileira?
Depois da derrota por 4×1 para a Argentina, em março. A Amarelinha volta a campo somente em junho. No dia 4, o Brasil visita o Equador, que ocupa a segunda colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, com 23 pontos em 14 jogos. A Seleção Brasileira tem dois pontos a menos e figura na quarta posição.
Cinco dias depois, outro confronto direto, desta vez contra o Paraguai. A partida será em casa e marcará a penúltima Data FIFA pela disputa por uma vaga na Copa do Mundo de 2026. O time paraguaio ocupa a quinta colocação, com 21 pontos.