Confirmado: campeão da Supercopa terá vaga garantida na Libertadores
Embora a Supercopa do Brasil tenha acontecido no início do ano, entre Flamengo e Botafogo, o calendário de outras modalidades é diferente. Nesta quarta-feira (16), a Supercopa de Futsal Feminino começa a ser disputada em Lages, na Serra de Santa Catarina. A final será no domingo (20).
Ao todo, serão seis equipes em busca do título e de uma vaga na próxima edição da Libertadores: ADEF (DF), ADTB (PR), Clube Resenhas (GO), Leoas da Serra (SC), SERC (MT) e Taboão (SP). Serão dois grupos com três times cada, com os dois melhores de cada grupo avançando para as semifinais.
Todos os jogos serão disputados em único local, o Ginásio Jones Minosso, em Lages. O atual campeão da competição é o Stein Cascavel, do Paraná. A equipe venceu o Racing, do Uruguai, por 5×0 e levou o bicampeonato da Libertadores.
Esse foi o 14º título do time paranaense, que ainda conta com dois troféus da Supercopa, três da Copa Mundo do Futsal, duas da Liga Feminina de Futsal (LFF), uma Taça Brasil de Clubes, uma Copa do Brasil e três estaduais.
Veja a agenda da Supercopa
Quarta-feira – 16/04
- 18h – SERC x ADTB
- 20h – Leoas da Serra x Resenhas
Quinta-feira – 17/04
- 18h – Taboão x SERC
- 20h – ADEF x Resenhas
Sexta-feira – 18/04
- 18h – ADTB x Taboão
- 20h – Leoas da Serra x ADEF
Sábado – 19/04
- 15h – Semifinal 1
- 19h15 – Semifinal 2
Domingo – 20/04
- 16h45 – Final