Fim de uma era: Carlo Ancelotti se despede no Real Madrid
Uma notícia inesperada foi confirmada no final dessa tarde de quarta-feira (16), diretamente da Espanha. O técnico Carlo Ancelotti teve uma despedida no comando do Real Madrid, pegando muitos torcedores de surpresa e deixando aqueles que sonham com o italiano no comando da Seleção Brasileira, de olhos bem abertos.
Surpreendendo a muitos, o Real Madrid foi eliminado da UEFA Champions Legue. Os merengues foram derrotados por 2 a 1, em duelo contra o Arsenal, disputado no Santiago Bernabéu, e acabaram desclassificados pelo placar agregado de 5 a 1, soma que garantiu a vaga dos ingleses para semifinal da principal competição de clubes do planeta.
Essa saída resulta em uma despedida de Ancelotti no Real Madrid, já que nos últimos quatro anos o time comandando pelo treinador havia chegado pelo menos na semifinal da Champions. Na temporada 2020-2021 o clube foi semifinalista e disse adeus ao cair diante do Chelsea, que depois seria o campeão. Já na edição seguinte, os merengues conquistaram o título, ao superar o Manchester City na semi e o Liverpool na grande final.
Já na temporada 2022-2023, o Real parou na semi, ao ser eliminado pelo Manchester City de Pep Guardiola. Na última edição, veio mais um título, desta vez eliminando o Bayern de Munique na semifinal e vencendo o Borussia Dortmund na decisão. Todas essas quatro edições, sob o comando de Carlo Ancelotti, que desta vez verá a semifinal e grande decisão pela televisão.
Treinador está pressionado no Real, de acordo com a imprensa europeia
As últimas semanas têm sido desafiadoras para o Real Madrid. O clube viu o Barcelona abrir vantagem na LaLiga e agora está eliminado na Champions, resultados que certamente abalam o ambiente e colocaram o futuro de Carlo Ancelotti sob questionamento — algo que o próprio treinador tem evitado comentar por enquanto.
Em entrevista coletiva no último sábado (12) , véspera do duelo contra o Alavés pela LaLiga, Ancelotti foi questionado sobre a confiança da diretoria em seu trabalho. O técnico italiano, que tem contrato até o fim da próxima temporada, preferiu não alimentar especulações.
“Essa pergunta deve ser feita ao clube. O contrato é claro: ainda tenho mais um ano. Vamos falar sobre o futuro ao final da temporada, como sempre fazemos. Não tenho mais nada a dizer. O clube sempre me apoiou, especialmente nos momentos difíceis” — afirmou o treinador.
Ainda no radar da CBF para comandar a Seleção Brasileira
Ancelotti renovou com o Real Madrid no fim de 2023, mas seu nome continua sendo cogitado para assumir a seleção brasileira, que está sem técnico desde a saída de Dorival Júnior. Na Espanha, há quem veja a atual fase como um possível encerramento de ciclo, agora com o fracasso na Champions, a pressão deve ser ainda maior.