Dunga acaba nomeado novo técnico da Seleção Brasileira
Carlos Caetano Bledorn Verri, mais conhecido como Dunga, acabou sendo nomeado para assumir como novo técnico da Seleção Brasileira, por um apresentador de destaque no cenário da bola do país. A Confederação Brasileira de Futebol ainda não decidiu quem vai assumir o posto, fazendo com que comunicadores e especialistas continuem nomeando aqueles que acreditam merecer o cargo.
Desde o vexame do país em confronto contra a rival argentina, o time nacional está sem comandante. Dorival não resistiu à pressão e, dessa forma, o cargo está vago. Assim, várias opiniões vão surgindo sobre quem deveria assumir o posto e, o ex-jogador Craque Neto, apresentador do programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, apontou o capitão do Brasil no tetra na Copa do Mundo como o melhor nome.
“O Dunga deveria ser treinador da Seleção. Ele não ia dar regalia pra ninguém!”, declarou Craque Neto. Vale destacar que o profissional já comandou a Seleção Brasileira em duas oportunidades e até teve certo sucesso em uma delas, mas talvez isso não o credencie o suficiente para assumir o cargo. Vale destacar que ele também não assume um trabalho como treinador há anos.
Dunga já esteve na Seleção em duas oportunidades
A primeira vez de Dunga na Seleção Brasileira foi entre 2007 e 2010. Neste período, Dunga conquistou os títulos da Copa América e da Copa das Confederações, chegando às quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Na ocasião, a equipe comandada por ele acabou sendo derrotada pela Holanda por 2 a 1 e deu adeus ao mundial.
A eliminação no torneio mais importante do planeta, no final das contas, custou o cargo do treinador. Já a segunda passagem aconteceu entre 2014 e 2016, mas o ex-volante não repetiu o sucesso e foi demitido após perder duas edições da Copa América. No total, ele soma 86 jogos no cargo, com 60 vitórias, 17 empates e nove derrotas, um aproveitamento de 76,3%.