Dwyane Wade não tem papas na língua ao falar da saída de Jimmy Butler no Heat

Dwyane Wade acabou falando tudo aquilo que acredita em relação à saída de Jimmy Butler do Miami Heat, nesta temporada. A saída do astro já era esperada, tendo em vista os desentendimentos internos que tinham feito com que ele ficasse até mesmo suspenso por um período indeterminada. Assim, o desenrolar da situação chamou bastante a atenção, de forma negativa, para os dois lados.

Em entrevista ao Miami Herald, veículo de imprensa da cidade, Dwyane Wade, grande ídolo da história do Heat, acabou comentando a situação e não quis ‘apontar dedos’. “O que aprendi com o tempo é que não se deve tentar culpar alguém quando não se sabe o que está acontecendo. Eu não estava lá internamente, então não sei, e não gosto necessariamente de apontar dedos”, iniciou ele.

No entanto, o antigo jogador deixou claro que uma situação que não o agradou foi como o episódio manchou a imagem da franquia, tendo em vista que toda a situação acabou sendo negativa. Isso porque o ideal seria discutir as formas de sucesso, não as de fracasso da equipe, como foi o final da trajetória de Jimmy Butler por lá.

“O que eu mais não gosto é da mancha que isso deixa na nossa franquia. Temos uma das melhores franquias dos últimos 20 ou 30 anos. Não queremos que a conversa seja sobre isso, queremos que seja sobre o sucesso que tivemos e como criamos esse sucesso. Então foi um momento muito infeliz”, continuou o ídolo do Miami Heat.

Dwyane Wade comenta fim do relacionamento entre Heat e Jimmy Butler

Além disso, Dwyane Wade também chamou a tenção com sua visão realista da situação e do ‘relacionamento’ encerrado. “Você entende que os relacionamentos chegam ao fim. Um relacionamento de seis anos é muito tempo para muitas pessoas. Então não há mal nenhum em o relacionamento deles ter que terminar. É só que às vezes não precisa ser tão desagradável ou tão feio”, completou ele.