Surge novo nome no basquete: já tem comparações com Victor Wembanyama
Um novo nome do basquete acabou de surgir e já vem chamando a atenção, com comparações envolvendo Victor Wembanyama. Apesar de ainda ter 19 anos, a francesa Dominique Malonga, de 1,98, é considerada um grande fenômeno do basquete mundial. A atleta foi a escolha número 2 do WNBA Draft 2025 e já vem sendo apontada como a ‘versão mulher’ do compatriota do San Antonio Spurs.
A atleta vai defender as cores do Seattle Storm e já está com as expectativas altas em relação ao que pode fazer. “Mal posso esperar para entrar em quadra e jogar contra qualquer um. Eu só quero jogar. Me sinto ótima, não poderia estar melhor. Mal posso esperar para ir a Seattle e retribuir o amor que me demonstraram hoje”, disse Dominique na última segunda-feira, após ser contratada.
A atleta nasceu em Yaoundé, Camarões, e iniciou a sua carreira profissional ainda quando tinha 15 anos, lá em 2021, no basquete francês. Desde então, vem se destacando, o que fez com que fosse comparada até mesmo com o compatriota Victor Wembanyama, grande destaque da NBA nos últimos anos. A contratação fez com que a equipe de Seattle se empolgasse com sua chegada.
“Dominique é uma estrela global em ascensão e estamos muito felizes em recebê-la em Seattle”, comentou a gerente-geral do Seattle Storm, Talisa Rhea. “Ela traz versatilidade, habilidade e um alto nível de eficiência. Sabemos que ela será parte integrante da nossa equipe, agora e nos próximos anos”, completou a dirigente, empolgada com o que há por vir.
“Nova Victor Wembanyama” vem recebendo elogios pelo seu basquete
Os elogios para o basquete de Dominique vão se acumulando. “Por mais alta e longa que Dominique seja, a fluidez de seus movimentos é surpreendente. Ela se move como uma armadora com 1,98 m. É incrível como ela sai dos pick-and-rolls e avança para a cesta. Tudo no jogo dela é muito fluido, e ela é tão jovem, ainda há muito a se desenvolver”, analisou Zena Keita, ao podcast Off Season do The Athletic.