Após atuar com Corinthians, São Paulo e Palmeiras: famoso nome ficará 9 meses sem jogar
Um famoso nome do futebol ficará de fora dos gramados após jogar contra importantes equipes como Corinthians, São Paulo e Palmeiras. A modalidade, no Brasil, traz diversas competições de grande relevância, mas, nem sempre é fácil conseguir confirmar a participação nesses torneios, tendo em vista que as vagas acabam sendo bem disputadas os times levam anos para ir subindo as divisões.
Assim, em muitos momentos, algumas equipes de menor expressão acabam ficando sem calendário, mesmo tendo um histórico de peso em um passado recente. Essa situação acabou se desenrolando envolvendo o Marília, que agora deve ficar um longo período sem conseguir atuar, depois das situações recentes que acabaram se desenrolando nos gramados.
Mesmo sendo um time tradicional, que já disputou a primeira divisão do Campeonato Paulista e enfrentou times de destaque como Corinthians, São Paulo e Palmeiras, o ano do clube parece ter se encerrado. Isso porque o time acabou sendo eliminado no Paulistão Série A3, no último dia 4 de abril, e teve a sua ausência confirmada na Copa Paulista.
Antigo rival do Corinthians no estadual em ‘inatividade’
Dessa forma, o Marília ficará pelo menos nove meses sem atuar em uma partida oficial, tendo em vista que o próximo compromisso que aparece para o clube é o estadual de 2026, que está previsto para a terceira ou quarta semana de janeiro. Caso a competição inicie no dia 15 de janeiro, seriam 286 dias sem entrar em campo em um jogo oficial.
A equipe, porém, já viveu alguns momentos de inatividade complicados nos últimos tempos. Confira os períodos mais longos sem jogos oficiais do Marília, segundo levantamento do Futebol Interior:
- 2018 a 2019 – 385 dias
- 2015 a 2016 – 297 dias
- 2014 a 2015 – 295 dias
- 1996 a 1997 – 273 dias
- 2013 a 2014 – 258 dias