Carlo Ancelotti tinha problema com 5 estrelas do time e acabou demitido após vexame na Champions

O treinador Carlo Ancelotti tinha um problema com cinco estrelas do elenco e foi demitido após um grande vexame dentro da Champions League, situação que pode estar bem próxima de se repetir em seu atual time, tendo em vista as situações recentes que se desenrolaram. Com um trabalho longe dos seus melhores na temporada, o treinador pode ver o presente repetir o passado.

Bem antes de treinar o Real Madrid, o italiano chegou a assumir o Bayern de Munique, logo após a saída de Pep Guardiola. No entanto, naquela ocasião, o comandante não conseguiu emplacar um bom trabalho e vivia uma instabilidade. Além disso, segundo o jornal Bild apontou na época, cinco jogadores do elenco não gostavam do trabalho conduzido pela comissão técnica.

Eram eles Franck Ribéry, Matts Hummels, Jérôme Boateng, Thomas Müller e Arjen Robben. O desempenho abaixo e a insatisfação dos craques do elenco acabou culminando na demissão de Carlo Ancelotti.

A gota d’água aconteceu em setembro de 2017, quando o time bávaro tomou um expressivo 3 a 0 do Paris Saint-Germain, ainda na segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, fazendo com que o treinador fosse mandado embora.

Carlo Ancelotti vive momento delicado atualmente

Agora, inclusive, parece que mais uma situação bem complicada está diante do italiano. Isso porque o treinador também acabou passando um certo fiasco dentro da Liga dos Campeões. Depois de levar uma surra do Arsenal fora de casa e perder por 3 a 0, a equipe do Real Madrid recebeu a partida de volta com a esperança da virada, mas acabou perdendo novamente, por 2 a 1.

Com a eliminação na Champions League e a complicada perseguição atrás do Barcelona na La Liga, pode ser que essa também seja a última temporada de Carlo Ancelotti no comando da equipe. As próximas semanas, com a reta final da temporada espanhola, devem ser decisivas para o futuro do italiano.