Michael Schumacher ressurge na Fórmula 1 assinando capacete para leilão
Longe dos holofotes desde 2013, quando sofreu um acidente nos Alpes Franceses, Michael Schumacher “se reencontrou” com a Fórmula 1. Mesmo sob cuidados médicos, o sete vezes campeão mundial deu um jeito de fazer parte do GP do Bahrein.
Com a ajuda de sua mulher, Corinna, Schumacher assinou um capacete com as iniciais “MS”. A proteção personalizada foi utilizada por Jackie Stewart, lenda escocesa da F1, em uma volta simbólica no autódromo.
“É maravilhoso que Michael tenha podido assinar o capacete para essa causa tão nobre, relacionada a uma doença que ainda não tem cura. Sua mulher o ajudou, e agora o capacete conta com a assinatura de todos os campeões ainda vivos”, disse Stewart.
A homenagem faz parte de uma iniciativa do tricampeão mundial para arrecadar fundos para a instituição Race Against Dementia. A mulher de Jackie, Helen, sofre da doença e motivou a fundação da organização.
“Michael sempre foi generoso. Tê-lo conosco nesse capacete é algo que significa muito para mim pessoalmente”, concluiu.
Schumacher viajou para acompanhar o nascimento da neta Millie
Nos últimos dias, segundo o jornal “The Sun”, Michael Schumacher viajou de sua cada de campo em Maiorca, na Espanha, para Gland, na Suíça, para acompanhar o nascimento da filha de Gina Schumacher. O deslocamento através de um helicóptero e chamou a atenção dos fãs de automobilismo.
“Bem-vinda ao mundo, Millie. Nascida em 29 de março, os nossos corações estão mais cheios do que nunca. Nós somos mais do que abençoados por ter você em nossas vidas”, escreveu Gina nas redes sociais.