Corinthians perde 3 pontos no Brasileirão e despenca na tabela de classificação

Nesta quarta-feira (16), o Corinthians recebeu o Fluminense na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, mesmo com a força de sua casa, o time de Ramón Díaz saiu derrota por 2×0, com gols de Renê e John Arias.

Com o resultado, que certamente não estava nos planos da torcida alvinegra, o Timão caiu para a 13ª colocação, com quatro pontos. Já são três partidas sem vencer, entre Brasileirão e Sul-Americana, com o próximo compromisso sendo novamente em casa.

Neste sábado (19), às 16:00, o Corinthians recebe o Sport, derrotado pelo RB Bragantino por 1×0 na quarta-feira. Atualmente, a equipe rubro-negra figura na 20ª posição, com apenas um ponto em quatro jogos.

Ramón Díaz balança no cargo

Mesmo com o título do Campeonato Paulista, Ramón Díaz não tem seu futuro garantido no Corinthians. Segundo o “ge”, uma reunião nesta quinta-feira (17) deve definir os próximos passos acerca da situação do argentino.

Membros da diretoria não estariam satisfeitos com o trabalho do técnico, que soma apenas uma vitória em seis jogos por Brasileirão e Sul-Americana. Vale lembrar que seu contrato é válido até dezembro de 2025.

Além dos resultados, a declaração de Memphis Depay não pegou bem nos bastidores. Na zona mista, camisa 10 fez uma espécie de desabafo após a derrota para o Fluminense.

“Cheguei aqui há seis meses. Você acha que o time está progredindo? Ou estamos apenas olhando para os resultados? Quero saber isso do Brasil. Estamos apenas olhando para o Corinthians se ganhamos o jogo, são três pontos e então passamos para o próximo jogo ou você vê progresso? Porque eu tenho minhas dúvidas”, questionou o holandês.