Jorge Jesus pode desembarcar em São Paulo para treinar na Neo Química Arena
Ídolo do Flamengo, Jorge Jesus tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o Super Mundial de Clubes, disputado entre junho e julho. Diante disso, o treinador português pode estar prestes a desembarcar na Neo Química Arena nos próximos meses.
O movimento, entretanto, não tem a ver com uma possível saída de Ramón Díaz do Corinthians, mas, sim, com a Seleção Brasileira. Ao lado de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, o treinador português é o principal nome na mira da CBF visando a Copa do Mundo de 2026.
No caminho da competição, o Brasil enfrentará Equador e Paraguai na próxima Data FIFA. Enquanto a primeira partida será fora de casa, o segundo já está marcado para a Neo Química Arena. Ou seja, caso se torne o técnico da Amarelinha, Jorge Jesus estará no campo do Corinthians.
Como estão as negociações?
Embora tenha contrato com o Al-Hilal para o Super Mundial, Jorge Jesus precisaria se juntar ao Brasil antes da competição de clubes. Segundo o Bruno Andrade, da CNN Portugal, isso não seria um problema para o treinador de 70 anos.
“Jorge Jesus já avisou que passou a trabalhar agora com a prioridade de disputar apenas a fase final da Liga dos Campeões da Ásia, entre abril e maio, além das rodadas finais da Liga Saudita. Jesus sabe que não é o único na lista de alvos do Brasil, por isso, quer facilitar o máximo possível uma eventual negociação para deixar o comando do Al-Hilal”, disse o jornalista.