Por 18 milhões de euros, cria do Palmeiras pode jogar no Porto

Considerada uma das melhores bases do Brasil, o Palmeiras pode estar perto de embolsar um valor milionário na próxima janela por conta de um jovem atleta. Cria do Alviverde, Luis Guilherme está perto de reforçar o Porto-POR, mesmo após apresentar um baixo desempenho no West Ham, da Inglaterra.

De acordo com o canal NOW, os Dragões estão visando as contratações para a próxima temporada e tem acompanhado de perto a situação do atleta de 19 anos, preparando uma oferta de 18 milhões de euros (R$ 117,4 milhões). A agremiação lusitana quer usar o fato do ex-atleta ter tido pouca oportunidade em campo para que a equipe britânica faça negócio.

Não é de hoje que Luis tem despertado o interesse das equipes portuguesas. Ano passado, antes do Palmeiras acertar sua venda para o time inglês, o Benfica, rival dos Dragões, o tinha como um possível substituto para o lugar de Rafa Silva. Porém, os valores pedidos pela diretoria do Verdão foram considerados altos demais.

Desde que saiu do time alviverde e partiu para a Terra do Rei Charles III, Luis não conseguiu ter muitas oportunidades no time principal e, consequentemente, não conseguiu se firmar. O atleta disputou apenas 11 partidas, sendo nove delas na Premier League e uma pela FA Cup, não contribuindo diretamente para gols.

Apesar de não ter mostrado um grande potencial em sua passagem pelo Palmeiras, Luis Guilherme rendeu um valor milionário para os cofres. O meia deixou o Allianz Parque por 30 milhões de euros (cerca de R$ 175 milhões), entre os valores fixos e variáveis, atrelados a metas esportivas.

Trata-se da quinta maior venda da história do clube, ficando atrás apenas de nomes como: Endrick, Gabriel Jesus, Estêvão e Vitor Reis.