Demissão do técnico Fábio Carille foi comemorada pelos torcedores

Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana recentemente, o clima entre a torcida do Vasco e o técnico Fábio Carille continuou tenso e a pressão sobre o treinador está cada vez mais alta, a cada revés do cruzmaltino, como na última terça-feira (15), na derrota para o Ceará, pelo Brasileirão.

Voltando a falar sobre o duelo da Sul-Americana, um ponto chamou atenção. Mesmo com a vitória, após a atuação abaixo do esperado na noite do dia (8/3), o treinador foi vaiado e xingado por torcedores em São Januário.

A pressão sobre Carille não é novidade. Em novembro de 2024, ele viveu situação semelhante no Santos, quando foi demitido mesmo após conquistar o título da Série B. Apesar dos bons resultados, o desempenho do time não agradava, e sua saída foi celebrada por parte da torcida santista.

Agora, no comando do Vasco, o técnico de 51 anos enfrenta críticas semelhantes. Nas redes sociais, muitos vascaínos já pedem sua demissão, insatisfeitos com o futebol apresentado pela equipe.

Diretor do Vasco reconheceu pressão sobre Carille

Durante entrevista após o sorteio da Copa do Brasil, na quarta-feira (9/3), o diretor de futebol do Vasco, Marcelo Sant’Ana, comentou o momento do treinador.

No Brasil, todos somos avaliados jogo a jogo. Em algumas situações, há planejamento a longo prazo, mas essa não é a nossa cultura”, afirmou.

Sant’Ana também destacou o peso da expectativa da torcida. “O Vasco tem sua maneira de ser. A torcida quer ver o time campeão. Desde 2016 não conquistamos um título e, desde 2011, não vencemos uma competição nacional. É preciso ter responsabilidade na hora de investir, para sermos assertivos”, completou.