Tite é nomeado como novo técnico do Corinthians
O torcedor do Corinthians passou o fim de semana de páscoa na expectativa pelo anúncio do novo treinador da equipe, substituindo Ramon Díaz, que não resistiu a derrota em casa por 2 a 0 para o Fluminense, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mas, para quem esperava rapidez no anúncio do sucessor, se enganou. Muitos nomes foram especulados, entre eles Dorival Júnior, que ganhou força nos últimos dias. Porém, no fim das contas o grande alvo da diretoria acabou sendo um velho conhecido: Tite, multicampeão pelo clube e para muitos o maior técnico da história do Corinthians.
Durante o programa Apito Final, do último domingo (20/4), comandado pelo Craque Neto, o apresentador nomeou com convicção que Tite, de 63 anos e multicampeão pelo clube, será o escolhido pela diretoria, mesmo que ainda não haja uma confirmação oficial:
“É o seguinte: não é o Dorival Júnior, não é o Fernando Diniz, não é o Luís Castro. O treinador do Corinthians é o Tite, não tem conversa. O Tite vai voltar pro Corinthians”, garantiu o apresentador.
Craque Neto ainda disse mais sobre a situação
“Eu não vou cravar o Tite, porque tem certas coisas que a gente precisa manter em sigilo… mas eu cravo. E como eu não tenho medo de falar as coisas, tô falando”, declarou, demonstrando certa desconfiança com a negativa de Tite em entrevistas recentes.
E sobre Dorival Júnior?
Questionado se houve contato com Dorival, Neto foi direto:
“Se o Corinthians conversou com o Dorival Júnior ou não, isso não é problema meu, nem de ninguém. Isso é com eles”, disse, encerrando o assunto com uma crítica ao discurso padrão de alguns treinadores:
“O Dorival falou que ‘ninguém conversou comigo ainda’, mas quando eles vão de um time pra outro, sempre dizem isso. ‘Ah, ninguém falou comigo’. Aí, depois, assumem. Não tô dizendo que conversaram com ele ou não — ele que disse que não conversaram.”