Santos foi ao mercado e encontrou no exterior substituto de Neymar
A grande contratação do futebol brasileiro em 2025 é sem dúvida Neymar, que voltou ao Brasil para atuar pelo clube de coração que o projetou: o Santos. Mas, aquilo que parecia ser um perfeito “conto de fadas” entre o craque e o alvinegro, não vem saindo como planejado, com o camisa 10 sofrendo com lesões que o tiram de combate em importantes compromissos do clube paulista.
Por isso, muitos torcedores pensam em quem poderia ser o substituto do craque e ao que parece do exterior o peixe conseguiu um nome que vem agradando. O argentino Benjamín Rollheiser deve ganhar uma sequência como titular no Santos. Após atuações discretas desde sua chegada ao clube, o meia aproveitou bem a oportunidade no clássico contra o São Paulo e teve um desempenho positivo, mesmo na derrota do Peixe na quinta rodada do Brasileirão.
Apontado como possível substituto de Neymar, Rollheiser foi um dos poucos destaques da equipe alvinegra no Morumbis. Atuando na armação, o camisa 32 mostrou maior participação ofensiva, especialmente no segundo tempo, quando passou a se aproximar mais de Barreal e Guilherme para criar jogadas.
Ele também adotou uma postura mais agressiva, conduzindo a bola e distribuindo bons passes — em um deles, deixou Tiquinho Soares em ótima condição para finalizar, com a bola saindo rente à trave de Rafael.
Contratado para ser protagonista do time que está voltando para Série A
Anunciado pelo Santos em fevereiro, o argentino enfrentou dificuldades para se firmar nos primeiros jogos, principalmente pela falta de ritmo. Desde que deixou o Estudiantes rumo ao Benfica, em janeiro de 2024, Rollheiser teve poucas oportunidades em campo e chegou ao Peixe sem sequência de partidas.
Antes do duelo com o São Paulo, sua última atuação completa havia sido em 23 de outubro de 2023, na vitória do Estudiantes sobre o Sarmiento, pela Copa da Liga Argentina.
Sua estreia pelo Santos aconteceu nas fases finais do Paulistão, sempre saindo do banco. Ele ainda busca entrosamento com os companheiros e teve atuações apagadas diante de Bragantino e Corinthians.
Sequência no Brasileirão
Com Neymar lesionado e Soteldo fora, o então técnico Pedro Caixinha escalou Rollheiser como titular na estreia do Brasileirão contra o Vasco. No entanto, com o time precisando do empate, o meia foi substituído nos minutos finais por Deivid Washington.
Ele voltou a ser titular contra Bahia e Fluminense, mas acabou substituído no intervalo das duas partidas — a primeira por Soteldo e a segunda por Neymar.
No confronto com o Atlético-MG, já sob o comando de César Sampaio, Rollheiser entrou após Neymar sair machucado no primeiro tempo. Apesar disso, o argentino também foi substituído no fim do jogo, dando lugar a Thaciano.
Agora, sem Neymar e Soteldo à disposição e após apresentar uma performance mais consistente, a tendência é que Rollheiser continue como titular nas próximas rodadas. O Santos volta a campo no próximo domingo (27/4), contra o Red Bull Bragantino, às 20h30, na Vila Belmiro.