Detroit Pistons derruba tabu com vitória nos Playoffs da NBA
O Detroit Pistons acabou derrubando um tabu bem longo e complicado após a vitória recente nos Playoffs da NBA. A franquia não é das mais badaladas, tendo em vista um histórico recente um tanto negativo. No entanto, finalmente uma marca positiva foi alcançada, deixando os seus torcedores empolgados com o que pode acontecer a seguir.
Na noite da última segunda-feira, a equipe em questão conseguiu quebrar um recorde de 15 derrotas seguidas dentro dos Playoffs da NBA. A marca negativa foi encerrada com uma vitória por por 100 a 94 no Jogo 2 contra o New York Knicks. Vale ressaltar que o período sem conseguir um triunfo na fase eliminatória foi o mais longo da história da liga norte-americana de basquete.
Quando olhamos a sequência de derrotas nos playoffs da NBA, o próprio adversário do Detroit Pistons também tem um lugar ‘de destaque’ na lista. Os Knicks estão em segundo lugar, com uma sequência de 13 jogos entre 2001 e 2012. O Charlotte/New Orleans Hornets e o Memphis Grizzlies tiveram sequências de 12 derrotas nos playoffs, completando o ‘pódio’ dessa estatística.
Vitória do Detroit Pistons quebra tabu gigantesco na NBA
Alguns jogadores conseguiram se destacar para fazer com que a vitória fosse alcançada e esse rebu complicadíssimo fosse encerrado. Cade Cunningham marcou 33 pontos e pegou 12 rebotes, e Dennis Schroder contribuiu com 20 pontos vindo do banco para ajudar a empatar a série em 1 a 1.
Enquanto isso, Karl-Anthony Towns, que teve uma média de mais de 24 pontos por jogo na temporada regular, conseguiu apenas 10 pontos. Ele tentou apenas 11 arremessos de quadra e não converteu nenhum lance livre. Jalen Brunson, com 37, e Mikal Bridges, com 19, foram os destaques.