Confirmado pela FIFA: Thiago Silva toma decisão sobre aposentadoria

Embora tenha contrato com o Fluminense até junho de 2026, Thiago Silva parece já ter planos para quando pendurar as chuteiras. Isso porque o zagueiro participou do novo programa da FIFA, o “Fifa Players Executive Programme”, que visa auxiliar os atletas na transição de carreira pós-aposentadoria.

Em sua primeira edição, o curso contou com 70 personalidades, entre jogadores, ex-jogadores e treinadores. Além de Thiago Silva, nomes como Casemiro, David Luiz, Fernandinho, David Ospina, Guillermo Ochoa e Rodrigo de Paul também fazem parte do programa.

O conselho acadêmico para o curso também conta com ex-atletas e treinadores de peso. O italiano Chiellini, o alemão Lothar Mathaus e a francesa Laura Georges fazem parte desse grupo. Além deles, o ex-técnico do Arsenal, Arséne Wenger, também tem auxiliado os alunos do programa. Vale lembrar que ele atua como Diretor de Desenvolvimento do Futebol Global da FIFA.

Presidente da FIFA manda mensagem para participantes do programa

Em mensagem aos participantes do “treinamento” da FIFA, Gianni Infantino destacou que o objetivo da iniciativa é garantir um futuro sustentável aos principais personagens do futebol.

“Muitos de vocês vão permanecer no futebol, e queremos ajudar nisso, buscando formas de inserir mais jogadores e treinadores, homens e mulheres, em cargos de alto nível na gestão esportiva. Mas, independentemente do que cada um deseja fazer depois, ou mesmo se ainda não sabe, precisamos criar mecanismos de apoio para facilitar essa transição e garantir um futuro sustentável a todos os jogadores”, afirmou.