Fim de uma era? Rodrygo pode encerrar ciclo no Real Madrid nos próximos dias

Com a eliminação para o Arsenal na Champions League, o Real Madrid ainda tem duas taças em disputa nessa temporada: o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei. Enquanto a equipe merengue está a sete pontos do Barcelona no torneio de pontos corridos, a final da Copa acontece neste sábado (26), às 17:00, também contra os catalães.

Para “salvar” a temporada, Carlo Ancelotti deve mudar a escalação do Real Madrid. No lugar de um 4-3-3, com Vini Jr, Mbappé e Rodrygo, o 4-4-2 voltará a ser utilizado, com o camisa 7 e o 9 formando a dupla de ataque.

Antes disso, entretanto, Rodrygo terá mais uma chance de encerrar o ciclo sem gols em Madri. Sem marcar há 11 jogos, o atacante formará a dupla de ataque com Vini Jr. nesta quarta-feira (23), contra o Getafe. Isso porque Mbappé se recupera de uma entorse no tornozelo direito e só deve estar apto para a grande decisão contra o Barça.

Provável escalação do Real Madrid contra o Getafe

Buscando encostar no Barcelona, líder da La Liga com x pontos, Carlo Ancelotti deve escalar o Real Madrid com: Courtois; Valverde, Rudiger, Asencio e Camavinga; Modric, Tchouaméni, Ceballos e Bellingham; Vinicius Jr. e Rodrygo.

O Barça, por sua vez, começa a se preparar para a grande decisão da Copa do Rey. Nesta terça-feira (22), a equipe de Hansi Flick venceu o Mallorca por 1×0 e se isolou na liderança da La Liga, com 76 pontos.